Biografia

         Anna Katherine Popplewell nasceu no dia 16 de dezembro em Londres, Inglaterra. Sua mãe, Debra Popplewell, é uma doutora que trabalha em um hospital. O pai de Anna se chama Andrew Popplewell e é um advogado. Anna tem dois irmãos mais jovens, Lulu Popplewell e Freddie Popplewell. Lulu Popplewell já atuou ao lado de Anna na série “Love in a Cold Climate” e Freddie Popplewell fez o clássico filme “Peter Pan” (2003), atuando ao lado de Jeremy Sumpter e Rachel Hurd-Wood. No filme ele interpreta Michael Darling. Anna ficou amiga do Jeremy e da Rachel. Uma curiosidade é que Freddie conseguiu o papel por causa da irmã! Anna foi fazer uma audição para o papel da Wendy, e faltava alguém para interpretar a cena junto com ela, então o Freddie foi “quebrar o galho” e os produtores acabaram adorando ele e ele foi convocado para fazer o papel de Michael.
         Anna, aos seis anos de idade, entrou para a Allsorts Drama, uma agência para crianças fazerem teatro e que revela artistas mirins. Anna foi uma delas. Anna ia todo sábado a tarde na agência fazer as peças de teatro nessa agência.
         Com isso, ela conseguiu seu primeiro papel, na série exibida pela BBC: Frenchmen’s Creek. Logo em seguida ela já entrou na produção de Mansfield Park (Palácio de Ilusões), baseado no livro de Jane Austen. Em 2000 foi lançado o filme “O Pequeno Vampiro” no qual a Anna consegue o primeiro papel de destaque na carreira dela.
         Nesse mesmo ano, ela participou de “Dirty Tricks” e em 2001 ela participou de“Love in a Cold Climate”, ao lado da irmã mais nova, e do filme “Me Without You”.
         Já em 2002, ela fez o filme “Pum – Emissão Impossível”, ao lado de Rupert Grint e Keira Knightley. No mesmo ano, ela fez a série Daniel Deronda.
Já em 2003, ela participou de um filme bem conhecido, Moça com Brinco de Pérola, no qual ela atua com grandes celebridades como a Scarlett Johansson e Colin Firth.
         Quando Anna tinha 13 anos, começou as audições para o filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. E ela tinha 15 anos quando começou a filmar e 17 quando foi lançado nos cinemas, em 2005. Com esse filme ela se tornou conhecida. Ela fez amizades com os seus co-stars Georgie Henley, Skandar Keynes e William Moseley. Ela foi escolhida para o papel de Susana, devido algumas características compartilhadas em comum, como o fato da sensibilidade, inteligência e maturidade.
         Em seguida, ela fez o segundo filme da franquia: As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian. No qual ela filmou seu primeiro beijo em filmes/series/tv. Continuando com a sequencia, ela teve uma participação pequena em As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada, já que a personagem dela não está presente nos livros de C.S Lewis. Com isso, provavelmente a Anna fecha os filmes da franquia de Nárnia.
         No ano de 2011, Anna filmou uma série de TV chamada “Brave New World”, que infelizmente, não foi escolhida pela emissora e assim foi cancelada.
No mesmo, Anna começou a filmar Passengers, um filme de terror, no qual ela interpreta uma enfermeira chamada Beth que foi assassinada e volta para assombrar e matar seus assassinos. O filme ainda está em pós-produção e não tem previsão de lançamento.
No ano seguinte, 2012, Anna fez uma ponta no filme Payback Season, interpretando Izzy.
No mesmo ano, 2012, Anna estreou em  Halo 4: Em Direção ao Amanhecer, como Chyler Silva. Halo é um game muito conhecido pelos jogadores e acabamos nos emocionando assistindo o suave romance entre Silva e Lasky.

         Anna estudou grande parte de sua vida, em ensino regular na North London Collegiate School, uma escola muito respeitada na Inglaterra, onde apenas meninas são permitidas.  Anna foi a presidente estudantil do colégio devido as suas notas excelentes e sua responsabilidade. Nessa época ela também atuou em peças de teatro dentro da escola. Em seus GSCE’s (como se fosse um vestibular) essa recebeu DEZ A’s(Nota de 9,5-10).
         Anna entrou na Oxford University’s Magdalene School, uma das mais respeitáveis universidades do mundo, onde a seleção de candidatos para estudar nessa universidade, é rígida. Ela cursou Língua Inglesa e Literatura e se formou no ano de 2010. Por coincidência, A Oxford University foi a universidade onde C.S Lewis ministrou suas aulas e escreveu a série As Crônicas de Nárnia.
         Anna participou de inúmeras peças de teatro dentro da universidade, incluindo Spring Awakening, fazendo o papel de Wendla (clique aqui para assistir o trailer com a Anna!) e um podcast hilário com uma representação de uma adolescente americana, com direito a sotaque e tudo! Ela chegou a ganhar um prêmio de melhor atriz coadjuvante por uma peça de teatro feita na Oxford.
         Ela também fez um episódio de comédia da série Totally Tom, no qual ela atua com o mesmo ator de Spring Awakening. Para assistir, clique aqui.
         Atualmente, Anna está filmando a série Reign, interpretando a personagem Lady Lola, uma dama de companhia e amiga de Mary, Rainha da Escócia. A série acaba de ser renovada para a terceira temporada.
         Agora estamos esperando por mais papéis para podermos apreciar ainda mais o talento que Anna tem!

Biografia escrita pela equipe do Anna Popplewell Brasil.
Se for utilizá-la em outros sites, favor dar os devidos créditos.